Videoconferência da SSP-GO dá início às comemorações do Dia Estadual dos CONSEGS

    0
    288

    Data reforça a importância da parceria entre as forças policiais e a comunidade, para a prevenção e combate à criminalidade. Abertura do evento reuniu autoridades e teve como foco discussões sobre a segurança comunitária no meio rural.

    A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) promoveu, nesta terça-feira (22/06), à 2ª Videoconferência Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Veconseg 2021). O encontro virtual faz parte das comemorações do Dia Estadual dos Consegs, celebrado nesta quarta-feira (23/06), e foi idealizado pela Superintendência de Ações e Operações Integradas da SSP-GO, por meio da Gerência de Prevenção à Violência.

    A abertura oficial do evento reuniu mais de 200 pessoas de todo o Estado, incluindo autoridades das forças policiais, membros de Consegs municipais, além de representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Poder Judiciário (TJ-GO). O titular da SSP-GO e presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (CESP), Rodney Miranda, destacou durante discurso a importância da parceria entre segurança pública e comunidade, para a prevenção e combate da criminalidade.

    A videoconferência foi mediada pelo gerente de Articulação e Ações Integradas de Prevenção à Violência da SSP, Luciano Levy Leite Santos. O primeiro painel abordou a “Segurança Comunitária no Meio Rural”. Um dos destaques das discussões foi a criação do primeiro Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC) do país. Segundo o comandante do Batalhão Rural, Tenente Coronel André Luiz de Carvalho, com as ações de georreferenciamento, 38.200 propriedades rurais do Estado já foram cadastradas no sistema.

    O painel trouxe ainda a palestra do titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), Pedromar Augusto de Souza. Durante o discurso, o delegado reforçou que as ocorrências de crimes no campo têm sido solucionadas com o fortalecimento da especializada e a maior integração com a sociedade civil organizada.

    Também participaram do primeiro encontro o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto, além de representantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

    Luciano Levy – Coordenador dos CONSEGS

    Fonte: site SSP GO.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Enviar comentário!
    Digite seu nome completo