Confira a programação da Festa de Trindade, que inicia nesta sexta (25)

    0
    219

    O evento acontece de forma completamente virtual, até o dia 4 de julho

    Em 24/06/2021 12:52

    Por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional Festa de Trindade deste ano acontecerá em formato completamente virtual, sem a presença de fiéis em espaço físico. A programação tem início nesta sexta-feira (25) e segue até o dia 4 de julho, possibilitando a manutenção da fé pelos diversos meios de comunicação disponíveis.

    Segundo o Padre João Paulo, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, tudo foi muito bem pensado, para que mesmo de longe o romeiro possa sentir e professar sua fé: “por conta da pandemia, vamos trabalhar e realizar a Festa de acordo com a orientação das autoridades sanitárias e decretos municipais vigentes, que orientam para que o Santuário Basílica fique fechado e que cada romeiro transforme sua casa em uma extensão do Santuário Basílica“, comenta.

    Em 2021, o tema da Festa é “Pai Eterno, diante de Vós Somos Todos Irmãos”. A escolha foi baseada na encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, que aborda a fraternidade e a amizade social. Assim, o reitor da Basílica menciona que o momento é de reflexão sobre as necessidades e urgências humanas, que acabaram sendo escancaradas pela pandemia de Covid-19.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Enviar comentário!
    Digite seu nome completo