Meu INSS: Passo a passo para agendar atendimento presencial

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    GLAUCIA ALVES EM 29 DE JUNHO DE 2021, ÀS 06:00

    Com o aplicativo e site Meu INSS os segurados podem fazer o agendamento para o atendimento presencial nas agências. Com isso, podem marcar dia e horário que desejam comparecer ao local.

    Meu INSS: Passo a passo para agendar atendimento presencial
    Meu INSS: Passo a passo para agendar atendimento presencial (Imagem: montagem/FDR)

    Para acessar o Meu INSS é preciso estar cadastrado. Para isso, basta informar o CPF, nome completo, data de nascimento e responder algumas perguntas do seu cadastro junto ao INSS.

    Após essa etapa basta realizar o login na plataforma. Veja abaixo o passo a passo:

    • Acesse o site ou o aplicativo do Meu INSS;
    • Clique em “Crie sua conta Gov.br”;
    • Selecione uma das opções de cadastro disponíveis;
    • Preencha os campos com as informações de cadastro solicitadas;
    • Crie uma senha pessoal segura;
    • Confirme os dados pessoais.

    Após realizar esse cadastro será possível solicitar e acessar os demais serviços disponíveis no Meu INSS. Os cidadãos que desejarem agendar o atendimento presencial devem seguir o passo a passo abaixo:

    • Acesse a Página ou app do Meu INSS;
    • Após o Login vá até a opção “Agende sua Perícia” no menu esquerdo;
    • Clique em “Agendar Novo”;
    • Acompanhe o pedido em “Resultado de requerimento/Benefício por incapacidade”;
    • Compareça na data marcada.

    Serviços disponíveis no Meu INSS

    • Acompanhamento do andamento de benefício e serviços;
    • Agendamentos e solicitações;
    • Agendar perícia;
    • Alterar local ou forma de pagamento;
    • Auxílio-doença;
    • Benefícios Assistenciais;
    • Cadastrar ou renovar procuração ou representante legal;
    • Calendário de Pagamento;
    • Carta de Concessão;
    • Certidão de tempo de contribuição;
    • Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT);
    • Declaração de Benefício do INSS;
    • Declaração de Contribuinte Individual (DRSCI);
    • Emitir Guia de Pagamentos (GPS);
    • Encontre uma Agência;
    • Enviar documentos digitalizados;
    • Extrato de Contribuição CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais);
    • Extrato de empréstimos consignados;
    • Extrato de pagamento de benefícios;
    • Extrato do imposto de renda;
    • Pedido de aposentadorias;
    • Pensão por morte;
    • Recurso e revisão;
    • Resultado de Benefício por Incapacidade;
    • Salário maternidade;
    • Seguro Desemprego do Pescador Artesanal;
    • Simulador de aposentadoria;
    • Solicitar pagamento de benefício não recebido;
    • Verificar Autenticidade de Documentos.

    Além das duas plataformas digitais, o Instituto Nacional do Seguro Social dispõe também de outra opção para fazer agendamentos e solicitações.

    A Central de Atendimento do INSS funciona de segunda-feira a sábado, das 07h às 22h. Para entrar em contato basta o segurado ligar para o número 135.

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