Detran realiza auditoria surpresa em bancas examinadoras

    0
    300

    Trabalho objetiva garantir transparência e melhorar serviços prestados por servidores e permissionários

    Desde que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) retomou as bancas examinadoras, várias medidas vêm sendo tomadas para garantir a qualidade dos serviços prestados por servidores e permissionários e a transparência nas ações. Entre elas, auditorias sem aviso prévio, in loco, nas bancas práticas e teóricas.

    Além de Goiânia, já foram realizadas auditorias em bancas em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Trindade e Posse. Segundo a gerente de Auditoria do Detran-GO, Nayara Coimbra, as inspeções nas bancas buscam observar o modus operandi dos servidores e permissionários (instrutores das autoescolas) a fim de assegurar o cumprimento das normas e portarias vigentes. Durante as auditorias também são fiscalizados os veículos utilizados para as provas práticas.

    Caso os auditores detectem alguma irregularidade, é aberto processo administrativo para averiguar o caso. Após apuração, se a irregularidade partir de servidor, o processo é encaminhado à Corregedoria Setorial para apuração da conduta, onde a pena pode ir de advertência até a exoneração. Se a irregularidade for causada por permissionário, ele pode ser punido com advertência, suspensão até descredenciamento.

    Devido ao período de pandemia, as fiscalizações também têm observado o cumprimento das normas de segurança sanitária, como uso de álcool, uso correto de máscara, distanciamento social e higienização dos veículos utilizados nas provas entre um candidato e outro. As recomendações de prevenção à Covid devem ser cumpridas por servidores, instrutores e candidatos com objetivo de assegurar a continuidade da banca examinadora, tendo em vista sua função social.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Enviar comentário!
    Digite seu nome completo