(Com Vídeos) Mototaxista relata massagem cardíaca em jovem atingido por queda de caixa d´água: ‘Muito emocionante’

0
387

Vídeo mostra quando homem ajuda no resgate e faz os primeiro socorros. Rapaz ferido está internado em estado grave no Hugol.

CLIQUE AQUI ASSISTIR VER OS VÍDEOS

https://g1.globo.com/go/goias/playlist/videos-caixa-dagua-desaba-em-senador-canedo.ghtml

O mototaxista Rômulo César Pereira da Silva relata que ficou emocionado ao fazer massagem cardíaca no jovem atingido pela queda de uma caixa d’água na quinta-feira (8) em Senador Canedo, na Região Metropolitana. Um vídeo mostra o homem ajudando no resgate e primeiros socorros (veja acima). O rapaz que ficou ferido está internado em estado grave.

“Ele estava desacordado. Eu imaginei que ele estivesse morto, mas me apeguei ao treinamento e a Deus. Poder massagear ele e ver aquele respiro voltar para ele é só Deus para explicar”, disse.

Um vídeo mostra quando várias pessoas ajudam a retirar escombros da casa durante as buscas por Yuri Louredo Giuliani, de 18 anos. Ele estava sozinho em casa no momento do acidente. Na imagem, o mototaxista faz a manobra de primeiros socorros no rapaz. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chega e continua o resgate.

O jovem foi levado em uma ambulância para uma unidade de saúde e, de lá, foi transportado de helicóptero para o Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo o último boletim médico, divulgado às 22h20, ele está em respiração mecânica.

O mototaxista, que já fez curso de primeiros socorros, conta que estava na central onde trabalha quando pessoas comentaram da queda da caixa d’água e ele decidiu ir ajudar.

Caixa d’água desaba, atinge ao menos quatro casas e deixa um ferido em Senador Canedo

“Algumas pessoas já estavam sobre os escombros, procurando, e eu fui também. Um rapaz viu a perna dele e tentamos tirar o mais rápido possível. Ele estava totalmente coberto, estava só a perna dele para cima. Eu massageava pegava no pescoço e não sentia nada, continuei a massagear, até que ele deu um respiro”, contou.

Agora, o que Rômulo deseja é que Yuri se recupere bem do acidente e que eles possam se reencontrar no futuro. “Espero poder dar um abraço nele e que ele agradeça por essa nova oportunidade que Deus está dando a ele”, disse.

O capitão do Corpo de Bombeiros Hugo de Oliveira explicou que é importante que a população tenha conhecimento de técnicas básicas de salvamento para ajudar nesse tipo de situação. “Nesses casos, o tempo é determinante. Por menos tempo que a gente demore, se a pessoa que está no local consegue fazer esse procedimento, vai dar uma possibilidade de sobrevida muito grande para essa vítima”, disse.

Ele explicou, no entanto, que é necessário ter treinamento e ter cuidado na hora de fazer os procedimentos para não agravar a situação da pessoa. “A probabilidade dessa vítima [Yuri] estar em parada [cardiorespiratória] era muito grande, realmente. Em dúvida, se faz a massagem”, disse o capitão, considerando que a atitude do mototaxista foi acertada.https://240bcbae8e93590682aca729aca77c09.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Vídeo mostra socorro a jovem atingido por queda de caixa d'água em Senador Canedo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vídeo mostra socorro a jovem atingido por queda de caixa d’água em Senador Canedo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Acidente

Um vídeo mostra quando a caixa d’água, que estava com cerca de 600 litros de água, desaba e atinge pelo menos quatro casas. A mãe do jovem ferido, Dalilia Louredo, disse que a única preocupação, agora, é ter o filho recuperado.

“Meu filho está nas mãos de Deus. Ele está intubado. Não sobrou nada [casa], um tijolo, mas não quero minha casa. Só quero meu filho. Eu começo do zero, mas com meu filho comigo”, disse.

Ela estava no trabalho e contou que o jovem tinha acabado de levar o irmão de 3 anos para a escola. Dalilia contou ainda que havia falado com ele cinco minutos antes de saber da tragédia.

“Ele ia marcar o curso dele. Cinco minutos depois minha vizinha ligou avisando que a caixa d’água tinha caído. Achei até que fosse uma brincadeira”, contou.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/07/09/mototaxista-relata-massagem-cardiaca-em-jovem-atingido-por-queda-de-caixa-dagua-muito-emocionante.ghtml

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Enviar comentário!
Digite seu nome completo