Recém-nascida arremessada de ônibus em Panambi recebe alta

    0
    257

    Menina, internada em Santa Rosa, foi encaminhada para o Conselho Tutelar. Caso ocorreu no dia 30 de junho. Mãe da criança foi acusada pelo Ministério Público de tentativa de homicídio.

    Por G1 RS

    27/07/2021 18h09  Atualizado há 33 minutos

    Uma menina recém-nascida arremessada de um ônibus em Panambi, no Noroeste do Rio Grande do Sul, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (27). A bebê estava internada desde 30 de junho, quando foi encontrada na rua dentro de uma sacola, no Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, a 150 km do município.

    Segundo o hospital, a criança ficou 27 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal e mais três dias na UTI pediátrica. Os médicos apontam melhora significativa e progressiva em relação ao quadro clínico inicial, não sendo possível, entretanto, determinar possíveis sequelas futuras.

    A mãe da menina, suspeita de ter jogado a criança pela janela do veículo, foi acusada pelo Ministério Público de tentativa de homicídio triplamente qualificado. Em depoimento à polícia, a jovem de 20 anos, que está presa preventivamente, declarou que teria escondido a gravidez de seus familiares por não saber quem seria o pai do bebê e por não ter condições de criar a criança.

    A bebê seguiu aos cuidados do Conselho Tutelar de Panambi. A menina deve manter acompanhamento clínico com equipe multiprofissional, incluindo avaliações regulares com neuropediatras. A menina foi encontrada por policiais militares dentro de uma sacola em uma ciclo faixa, na Avenida Presidente Kennedy, uma das principais da cidade. Naquela noite, segundo o Inmet, a temperatura na região, durante a madrugada, chegou a 3,4ºC, com sensação térmica de -0,7°C, em Cruz Alta, na estação mais próxima.

    Bebê jogado pela janela do ônibus em Panambi está em estado grave

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Enviar comentário!
    Digite seu nome completo