Facebook alvo de críticas por recomendações racistas

    0
    283

    A empresa tecnológica diz já ter desativado a funcionalidade e adianta que está a investigar o problema.

    06/09/21 07:53 por Mariano Escobar

    Infelizmente, o racismo é recorrente, e essa notoriedade negativa. Nesses casos, as vítimas somente reconhecidas, e não são amparadas e levantam a opinião para o público e neste caso nada fazem contra a discriminação racial mas instiga nas redes sociais as pessoas menos instruídas e amparadas por um status social que os permiti ter voz. E os casos de racismo em pleno começo do seculo vinte e dois comesa à aparecerão na mídia?

    E os casos de pessoas ofendidas, discriminadas, violentadas e mortas, nas periferias e nos interiores, por representantes do Estado e por civis? Esses casos ainda são inúmeros e devem também chamar a atenção popular. Assim como esta rede social Fecebook que proocupa em bloquear as tolas mensagens e faz o pir abilitando nos seus videos a pratica do racismo e para amenizar so faz um pedido de desculpa modesto porque?

    O algoritmo do Facebook está novamente a ser alvo de críticas depois de ter apontado para a existência de “primatas” num vídeo onde se podem ver confrontos entre a polícia e civis negros.

    Conta o CNet que o alerta foi dado depois de os utilizadores que viram o vídeo receberem uma notificação a perguntar se gostariam de “continuar a ver vídeos sobre primatas”. Em reação, o Facebook notou que se tratou de um erro “inaceitável” e adiantou que desativou a funcionalidade do algoritmo enquanto investiga o problema.

    “Como já referimos, apesar de termos feito melhorias à nossa Inteligência Articial, sabemos que não é perfeita e temos ainda muito progresso para fazer. Pedimos desculpa a todas as pessoas que tenham visto estas recomendações ofensivas”, pode ler-se no comunicado do Facebook.

    E VOCÊ O QUE ACHA?

    COMENTE E COMPARTILHE ESTE POSTAGEM

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Enviar comentário!
    Digite seu nome completo