Dono do maior jabuticabal do país oferece fazenda a quem vencer desafio.

    0
    372

    Plantação conta com 42 mil pés e recebe cada vez mais visitantes, que podem até ganhar a fazenda, se conseguir comer uma fruta de cada pé

    01/10/2021 5:51,atualizado 01/10/2021 14:59 por J.E.B

    hidrolandia-Go – Se a jabuticaba é uma fruta tipicamente Brasileira, a maior plantação delas no Brasil (e uma das maiores do mundo) fica em Goiás, em uma propriedade rural a poucos quilômetros da capital. E sabia que você pode se tornar dono da fazenda? Para isso, basta cumprir um desafio bem simples: comer uma frutinha de cada um de seus 42 mil pés da árvore frutífera em uma única visita

    “Foi uma brincadeira na televisão EM 1980 QUE viralizOU até OS DIAS DE hoje. e TODO GOIANO conhece ESTE DESAFIO”, cONTOU AO JORNAL ESPERANÇA BRASIL, um dos proprietários da fazenda.

    Fazenda Jabuticabal, no distrito de Nova Fátima, município de Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia, já faz parte do imaginário do estado e é aberta para visitação na temporada de jabuticabas, entre o início de setembro e meados de outubro.

    Essa história de dar a fazenda para quem comer apenas uma fruta de cada pé já foi tão contada e repassada em Goiás que praticamente se tornou uma lenda. Aliás, neste caso, estaria mais para lenda rural. Mas não é nenhuma lenda. É fato!

    Plantação jabuticaba Goias
    Veja imagens aérea da propriedade:

    Quando a fazenda começou a receber visitantes, entre os anos 1970 e 1980, o proprietário Antônio Batista da Silva, hoje com 96 anos, lançou o desafio durante uma reportagem da TV na época.

    Mas até hoje ninguém conseguiu chupar em cada pé e uma missão dificil porque pegando uma jaboticaba de cada pé enche tres lata de dezoito litos da frunta. E, dizem que muita gente tenta. Mas haja estômago para suportar 42 mil jabuticabas ou seja 3 latas de dezoito litros cheia de bolinhas pretas.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Enviar comentário!
    Digite seu nome completo