Proteger os mananciais de água é dever de toda sociedade menos em Aparecida de Goiânia

    0
    249

    Poluição ambiental

    A poluição do meio ambiente resulta, entre outras ações, da falta de infraestrutura de saneamento. A degradação ambiental diaria apatir das desoito horas

    por Jornal Esperança Brasil as 18:56 01/10/2021

    A precariedade no manejo a ineficiência na coleta e na destinação dos resíduos sólidos e líquidos também concorrem para piorar a qualidade da água proveniente dos mananciais.

    Esgoto sem tratamento sem planejamento é uma das maiores causas da destruição dos mananciais. A infraestrutura de saneamento contribuem bastante para elevar a complexidade da escassez e da qualidade da água nas zona urbanas.

    O esgoto sem tratamento acaba atingindo os mananciais e elevando os índices de contaminação da água. Todo o tipo de impurezas decorrentes dos dejetos biológicos — principalmente coliformes fecais — tem como destino final as fontes das águas.

    Assim, não apenas a qualidade, mas também a possibilidade de uso dessas águas fica extremamente prejudicada. Nessa conjectura, é necessário que as autoridades governamentais e a inciativa privada unam-se em prol da preservação dos mananciais.

    Para alcançar resultados mais expressivos, a participação da sociedade é primordial, no exercício consciente da cidadania pode fazer diferença para a proteção dos mananciais.

    Mas em Aparecida de Goiânia os órgãos fiscalizadores trabalham duro multar os munícipes comuns para que não destrua o meio ambiente.

    Mas esgoto coletado em toda cidade e despejados direto nos córregos da cidade, os munícipes estão pagando um absurdo, á Saneago com a BRK simplesmente está  jogando sem tratamento algum é direto nos córregos da cidade, mas quem deveria cuidar do zelo com o meio ambiente se nega a olhar para esta irregularidade tinha que multar e proibir este descarte de esgoto a céu aberto, caminhões coletores deveria fazer este serviço já que o dinheiro que os moradores pagam para o tratamento do esgoto seja para este fim, o mesmo esta sim degradando os córregos e nascentes desta cidade, a população está sendo roubada duas vezes, dinheiro do tratamento e os danos ao nosso meio ambiente que vai cobrar depois esta conta,  o casoo e de polícia ambiental federal

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Enviar comentário!
    Digite seu nome completo