Governado Ronaldo Caiado descarta ser candidato a presidente e diz que “gostaria de governar Goiás por mais tempo”

3
255

O governador Ronaldo Caiado (DEM/União Brasil) disse, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), que não pretende disputar o cargo de presidente do Brasil em 2022.

Postado em: 11-10-2021 às 18h01
Por: Jornal Esperança Brasil

Segundo ele, o foco está na reeleição. “Depois de enfrentar crise fiscal e pandemia, situações extremamente diversas, gostaria de governar Goiás por mais tempo para mostrar o que já fizemos e apresentar resultados à população”, afirma o governador.

Como já é público, Ronaldo Caiado até definiu o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, como seu candidato a vice. Para fechar a chapa caiadista, falta a vaga de senador. Os principais nomes que a disputam são Delegado Waldir (PSL/União Brasil), Zacharias Calil (DEM/União Brasil), Henrique Meirelles (PSD), Alexandre Baldy (Progressitas), João Campos (Republicanos) e Luiz Carlos do Carmo (MDB).

O nome de Caiado para a eleição nacional surgiu na voz do deputado federal Luciano Bivar, de Pernambuco, em que ele faz uma citação ao governador de Goiàs como possível presidenciável da União Brasil, partido que nasce a partir da fusão entre DEM e PSL.

Além de Ronaldo Caiado, Bivar, que comandará a nova legenda a nível nacional, menciona Tambèm o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ambos atualmente filiados ao DEM. Ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (sem partido) também é cotado nos bastidores.

A União Brasil, cujo diretório em Goiás terá o comando do governador Ronaldo Caiado, já definiu que lançará uma candidatura pela chamada terceira via, ou seja, aqueles que não apoiam o presidente Jair Bolsonaro, nem o ex-presidente Lula (PT).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Enviar comentário!
Digite seu nome completo