OS MELHORES ALIMENTOS PARA PERDER BARRIGA – E FICAR ‘FIT’

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Barriga flácida? Se esse é o seu caso, não desespere. Não vale a pena correr para o ginásio mais próximo e exercitar esta zona do corpo como não houvesse amanhã.

21/10/21 07:30

REDAÇÃO J.E.BRASIL

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Este sumo de cinco ingredientes vai ajudá-lo a manter-se hidratado

Este sumo de cinco ingredientes vai ajudá-lo a manter-se hidratado

A receita é do portal Metro World News. Aprenda a fazê-la.

Ingredientes:

1 rodela de gengibre

1 limão cortado em pedaços

Água a gosto

1 maçã verde sem sementes

1 folha de couve galega

Modo de preparação:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogénea.

Pode utilizar água gaseificada.

Acrescente gelo, se assim o desejar.

A nova tendência da alimentação saudável é comer quanto mais colorido, melhor; pois assim estaremos garantindo uma boa dose de fitonutrientes. Os nutricionistas afirmam: essas substâncias naturais, responsáveis ​​por fornecer aquela cor que vemos nas frutas e vegetais, também são responsáveis ​​por manter o bom funcionamento do nosso corpo. Mas como incluí-los na dieta? Muito fácil: você só precisa ter certeza de comer esses alimentos.

O que são fitonutrientes?
Tanto frutas quanto vegetais, como cereais, leguminosas, nozes ou chás são fontes abundantes de fitonutrientes, compostos vegetais, presentes nas plantas, que atuam como protetores. Além disso, as cores das frutas e vegetais geralmente são devidas a esses nutrientes naturais; Portanto, se estivermos comendo alimentos de todos os tipos, estaremos seguindo a dieta mais saudável que a natureza oferece. De acordo com a nutricionista Natalia Losana, da Nutrilite, essas substâncias contribuem para o nosso bem-estar, fazendo com que o nosso organismo funcione bem e auxiliam na prevenção de diversas doenças.

Que benefícios trazem para a nossa saúde?
Muitos fitonutrientes têm capacidade antioxidante, ajudam a combater o envelhecimento e doenças crônicas e são bons para os sistemas cardiovascular e imunológico. “Por exemplo, os carotenóides são fitonutrientes solúveis em gordura com alta capacidade antioxidante e precursores da vitamina A. Alguns dos mais importantes são beta-caroteno, alfa-caroteno, luteína, zeaxantina e licopeno. Muitos desses carotenóides são capazes de fornecer um elétron à sua disposição para neutralizar os radicais livres, responsáveis ​​pelo aparecimento do envelhecimento precoce e da degeneração macular relacionada à idade, entre outras condições ”, explica o especialista.

Quais são os diferentes tipos e onde podemos encontrá-los?
Dos muitos fitonutrientes diferentes (existem até 10.000 tipos diferentes), considere priorizar estes quatro em sua dieta:

Flavonóides. Eles são um grupo muito diversificado e são encontrados em uma ampla variedade de alimentos. Seu consumo está relacionado à longevidade porque contém antioxidantes, e eles também estão frequentemente associados à redução do risco de câncer e doenças cardíacas. Eles também têm efeitos antivirais e antiinflamatórios. Você pode encontrar flavonóides no chá verde, café, chocolate (opte por chocolate amargo com pelo menos 70% de cacau) e frutas cítricas como toranja e laranja.

Ácidos fenólicos Semelhante aos flavonóides, o ácido fenólico funciona como um antioxidante e promove a atividade enzimática. Eles são encontrados em berinjela, soja, brócolis, repolho, grãos inteiros, salsa, cenoura, etc. As frutas que apresentam mais ácidos fenólicos são as maçãs (preserva a casca porque tem uma concentração maior), mirtilos, framboesas e cerejas.

Uma substância química semelhante ao estrogênio que pode regular os hormônios no corpo. È contêm fibras solúveis e insolúveis, além de apoiarem o sistema imunológico. Você pode encontrá-los em sementes, grãos inteiros, amendoim, castanha de caju e legumes

Carotenóides. Esses pigmentos vegetais atuam como antioxidantes, protegendo contra certos tipos de câncer, doenças cardíacas e degeneração macular relacionada à idade. Os carotenóides são responsáveis ​​pelos tons brilhantes como vermelhos, amarelos e laranjas em muitas frutas e vegetais. Sob a égide dos carotenóides estão os fitoquímicos como o beta-caroteno (a laranja da cenoura), que fornece vitamina A e é bom para os olhos, o sistema imunológico e a pele; e licopeno (o vermelho nos tomates). Outras fontes de alimentos incluem batata-doce, abóbora, melancia e toranja.

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