Aulas 100% presenciais e sem distanciamento são liberadas; entenda

0
208

Postado em: 28-10-2021 às 08h16
Por: Laurentino de Almeida

Escolas da rede municipal de ensino de Goiânia não precisarão mais seguir restrição de distanciamento mínimo entre os alunos na modalidade presencial. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município ontem (27) e estabelece ainda a retomada integral das aulas nas escolas da rede. Para o funcionamento de estabelecimentos públicos e privados de ensino regular nas etapas infantil, fundamental, médio e superior deverão ser obedecidos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O documento destaca que o Decreto, que já está em vigor, surtirá seus efeitos a partir do próximo dia 04 de novembro. Em coletiva, o Secretário de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, afirmou que, diante de não haver mais a restrição do distanciamento, imposta pelos últimos decretos, o planejamento para que ocorra o aumento dos alunos em sala de aula até que alcance 100% está sendo concluído.

“Acreditamos que já na próxima semana, teremos o estudo sobre a possibilidade de retornar com os alunos de 5º a 9º ano [do Ensino Fundamental], alunos esses que participarão do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] esse ano, no próximo mês de novembro”, disse.

Segundo ele, com a nova realidade, já há o mapeamento completo das 372 unidades de ensino da Capital, para que possa ser aumentado o quantitativo de alunos. “O certo é que, em janeiro [de 2022], 100% dos nossos alunos estarão em sala de aula”, declarou Bessa. O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (Sepe), Flávio Castro, adiantou à reportagem que a mudança interfere nas escolas particulares devido à retirada da exigência do distanciamento, e que o Sindicato aguarda a SMS para verificar quais serão os protocolos a serem seguidos para depois se pronunciar.

Compartilhe:   

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Enviar comentário!
Digite seu nome completo