CONSEG APARECIDA DE GOIÂNIA Homenagem às Mães com palavras sobre Desafios e Preconceitos de ser mãe solteira

1
204

Todos comentários, olhares tortos, lições de moral e ensinamentos de como você deve criar seu bebê serão fichinha, perto de toda aventura da maternidade que você passará.

Por Excelentíssima Senhora Doutora Daurinha Darc & Silas José 30/10/2021 ás 14h30

Já não basta ter que encarar toda jornada dupla sozinha, ainda é necessário contar com especulações sobre motivos de ser uma mãe solteira. Para algumas pode ser bem simples esclarecer os acontecidos, mas também tem as que não gostam de lembrar de uma fase traumática de sua vida, normalmente ocasionada pelo abandono paterno ou até mesmo da família. Mesmo com toda modernidade do mundo, ser mãe solteira ainda é um grande tabu para a sociedade. Muito preconceito e julgamentos cercam as mulheres que encaram essa árdua jornada.

Ser mãe solteira não é nada fácil, mas obviamente tem o seu lado recompensador. Cuidar de uma criança sozinha é tarefa para corajosas e destemidas, já que o cansaço baterá, a vontade de dividir a carga com alguém chegará o trabalho fica redobrado. É arrumar alguém que cuide do bebê para ajudá-la ou até mesmo uma creche e começar sua trajetória de se virar em 10 ao mesmo tempo. Trabalho, filho, casa, roupas, comida, contas e mais contas, afinal ter um filho tem um custo alto e temos que confessar que e um desgaste muito grande físico e emocional também.

Mas para as que encaram essa responsabilidade sozinhas, ser mãe vai muito além de colocar comida no prato e dar roupas. Filhos precisam de afeto, atenção, muita dedicação, segurança e pulso firme para educa-lo.

Nos primeiros anos pode parecer muito difícil e algumas vezes até achar que não irá conseguir, mas toda mulher tem uma força interior que muitas vezes desconhece e só aflora após a maternidade. Encarando de frente, com todo seu amor e sensibilidade e sige em frente. Infelizmente não existe manual da boa mãe, mas todas fazem seu melhor, mesmo quando erram. Quando essa responsabilidade é de uma única pessoa, se torna ainda pesado!! Os desafios de ser mãe solteira, vão além de cuidar de uma criança sozinha.

Se não tiver com quem contar ou auxiliar, alguns projetos podem ser adiados ou até mesmo cancelados. Alguns programas não poderão ser feitos mais e muitas escolhas mudarão de rumo após o nascimento de um filho. Outro grande desafio de ser mãe solteira é a pressão que a sociedade coloca sobre esta mulher e sobre os cuidados que dá ao seu filho. A cobrança da ausência paterna ou até mesmo os comentários maldosos que terá que enfrentar sobre suas escolhas ou possíveis erros.

Filhos são presentes do céu para nossa vida, mãe solteira ou casada, eles sempre serão especiais! Encare a missão como dedicação total ao seu parceiro de vida, pois é isso que eles se tornam ao passar dos anos. Filhos bem-educados, bem direcionados e amados, se tornam ótimos amigos e toda dificuldade e medos se tornam insignificantes quando no final vemos que esta mãe conseguiu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Enviar comentário!
Digite seu nome completo