Henrique Meirelles pode ser candidato ao Senado por Goiás em 2022

0
269
Crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil. Brasília. Ministro Henrique Meirelles, durante anúncio da pauta prioritária do governo, em coletiva no Palácio do Planalto

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) deixou claro, em publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (4/11), sua intenção de concorrer ao Senado na eleição do próximo ano. A ideia é disputar a vaga por Goiás, estado pelo qual ele chegou a ser eleito deputado federal em 2002 (na época pelo PSDB). Atualmente ele ocupa a Secretaria de Fazenda e Planejamento do Governo de São Paulo, comandado pelo tucano João Doria.

Galtiery Rodrigues

05/11/2021 10:30,atualizado 05/11/2021 10:20

“Minha meta é trabalhar por Goiás e vou cumprir os oito anos de mandato”, escreveu. Em fevereiro deste ano, ele se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), em Goiás. Desde então, deu-se início o projeto de candidatura e acordos nos bastidores da política goiana.

Conversas

Em entrevista à Rádio Esperança Brasil, de Goiânia, Meirelles, que chegou a se candidatar à presidência em 2018 pelo MDB, deu detalhes sobre as articulações. “As conversas que tive com políticos, líderes empresariais e comunitários no último fim de semana foram muito produtivas. Estamos ganhando velocidade e força. A receptividade está enorme”, diz.

Executivo

Parte das falas dele foram reproduzidas no perfil pessoal, no Twitter. Ele revela que não tem intenções de aceitar qualquer cargo no Executivo, em 2023, e pretende, se eleito, cumprir os oito anos de mandato.

Em 2002, quando eleito deputado federal por Goiás, ele recebeu a maior votação, mas não chegou a cumprir o mandato, pois logo assumiu o cargo de presidente do Banco Central na gestão do governo Lula.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Enviar comentário!
Digite seu nome completo