Assembleia e Câmara suspendem atividades e lamentam morte de Iris Rezende

0
254

Iris começou a carreira política com apenas 25 anos, em 1959.

Postado em: 09-11-2021 às 10h09
Por: Jornal Esperança Brasil

O ex-prefeito Iris Rezende será sepultado às 17h desta terça-feira (9/11), no Cemitério Santana, no Setor dos Funcionários, mesmo local onde foram enterrados os pais do político. Iris faleceu na madrugada desta terça no Hospital Nova Star – São Paulo (SP), devido ao agravamento em seu quadro de pneumonia. Em agosto deste ano, ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, prestou homenagem em suas redes sociais ao ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, que faleceu na madrugada de segunda (8) para terça-feira (9/11). “A paixão por Goiás, o sentimento de paternidade por Goiânia, os gestos, as ações e a história comprovam o quanto Iris foi um homem público exemplar. Eu passei a ouvi-lo com muita frequência”, 

Diante do ocorrido, o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB) decretou luto oficial de sete dias no Parlamento. Em nota, o Legislativo estadual lamentou profundamente a perda e rememorou que Iris teve uma passagem “destacada” na Alego entre os anos de 1963-1967, “tendo sido eleito presidente da Casa no segundo biênio do mandato, de 1964 a 1965”, acrescentou.

Por sua vez, a Câmara Municipal de Goiânia decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades legislativas para prestar homenagens ao emedebista. A intenção, a partir da suspensão das atividades, é que os vereadores possam acompanhar o funeral do ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-vereador.

 O velório ocorre no Palácio das Esmeraldas e o enterro está previsto para às 17 horas desta terça-feira, 9, no Cemitério Santana. O chefe do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial de sete dias na Casa de Leis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Enviar comentário!
Digite seu nome completo