Dia Mundial do Diabetes: nutricionista ensina receita de bolinho para diabéticos

0
284

Doce leva banana, ovos, cacau em pó e coco ralado.

Por Gasparino Leite

14/11/2021 06h00  

Doce leva banana, ovos, cacau em pó e coco ralado. Dia Mundial do Diabetes: aprenda uma receita de bolo para diabéticos É celebrado neste domingo, 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes, doença que afeta 13 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes referentes a 2019. A data tem o objetivo de conscientizar sobre a doença, relatando importância da prevenção.

O diabetes é provocado pela falta de insulina ou a incapacidade do organismo de utilizar corretamente essa substância. Por conta disso, conforme o Ministério da Saúde, uma pessoa com a doença deve basear a alimentação evitando o consumo de produtos ultraprocessados, ricos em açúcar, aditivos químicos, gordura e sal.

Considerando esses fatores, a nutricionista Lucília Medeiros preparou uma receita especial de um bolinho para a alimentação do diabético. O preparo é rápido e rende seis porções.

Confira abaixo os ingredientes e modos de preparo. Empadão de frango: chef revela segredinhos para receita ficar leve e desmanchar na boca Aprenda a fazer um cremoso manjar de coco com calda de ameixa

Receita do bolo

4 colheres de sopa de coco ralado

1 banana (não muito madura)

2 ovos 1 colher de sopa de cacau em pó

1 colher de chá de fermento Canela a gosto

Modo de preparo Em uma tigela misture os dois ovos, a banana amassada, o coco ralado e cacau em pó.

Misture bem até ficar homogêneo e em seguida a canela em pó a gosto. Durante a mistura, a nutricionista Lucília Medeiros recomenda para quem quiser acrescentar a chia. Também a gosto.

Após a mistura ficar bem homogênea você coloca o fermento químico. Depois de ficar bem misturado, você coloca a massa na forminha de silicone ou de vidro, qualquer uma que possa ir ao forno.

A massa pode ser colocada numa forma inteira.

Despeje-a nas forminhas. Não é necessário encher por completo já que a massa vai crescer. Você deixa no forno a 170ºC por 25 minutos sempre fazendo o teste do palito. Retire e sirva. A receita de bolinhos é direcionada para a alimentação do diabético.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Enviar comentário!
Digite seu nome completo