Carroceiro embriagado, PM assume condução e conduz carroça pelas ruas de Formosa

0
218

Um morador da CIDADE chamou a Polícia Militar para ajudar o carroceiro. Os militares prontamente seguiram para o local com uma viatura para acompanhar a situação  | Imagens: Reprodução/ Redes sociais

 15-11-2021 às 16h39

Por Elido Marques Simpison

Dirigir embriagado é crime de trânsito e pode causar graves acidentes. Na cidade de Formosa, região do Entorno, um policial militar precisou assumir o controle de uma carroça após flagrar um carroceiro conduzir o veículo bêbado.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o carroceiro deitado enquanto deixa o cavalo seguir sem comando, colocando sua vida e de outras pessoas em perigo.

O vídeo foi gravado na manhã de domingo (14) na rua Visconde de Porto Seguro. Um morador da região chamou a Polícia Militar para ajudar o carroceiro. Os militares, então, seguiram ao local com uma viatura para acompanhar a situação.

O carroceiro não falou nada para a equipe policial enquanto era levado para casa. Mais tarde, a situação se repetiu, e os policiais precisaram conduzir a carroça e o homem novamente à sua residência.

Embora dirigir sob efeito de álcool seja crime, a legislação não se aplica a veículos de tração animal, como ressaltou um PM presente na situação. “A questão dos veículos sobre tração animal, para aplicações de multas, elas carecem de legislação municipal”, esclareceu em entrevista a um veículo jornalístico local.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Enviar comentário!
Digite seu nome completo