Deputada que quis caçar Lázaro posta foto com fuzil AR-15: “Aquisição”

0
223

Magda Mofatto, deputada federal por GO, publicou imagem no Instagram nessa sexta-feira (17/2). Em junho, ela fez vídeo armada em helicóptero

Galtiery Rodrigues

18/12/2021 15:55,atualizado 19/12/2021 10:25

A deputada federal por Goiás Magda Mofatto (PL), que apareceu, em junho deste ano, armada em um helicóptero e dizendo que caçaria Lázaro Barbosa, o maníaco que mobilizou as forças policiais goianas e do Distrito Federal por quase um mês, postou uma foto no Instagram, nessa sexta-feira (17/12), segurança um fuzil AR-15. “Nova aquisição”, escreveu ela na legenda.

A publicação rendeu dezenas de comentários, e um seguidor escreveu: “Agora pega o Lázaro”. A deputada respondeu: “Já foi pego, pela melhor polícia do Brasil, a Polícia Militar de Goiás (PMGO)”.

A verdade é que o vídeo feito por Mofatto em junho, além de críticas, tanto por parte da população quanto da polícia, que se sentiu ridicularizada, rendeu ainda um pedido da Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ela fosse investigada por suspeita de posse ilegal de arma de fogo.

Na legenda da publicação, ela escreveu: “Te cuida, Lázaro. Se o Ronaldo Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante rumo para Cocalzinho”.

Magda se defendeu, à época, dizendo que não havia feito o vídeo para debochar da polícia. Quase 300 homens foram deslocados para Cocalzinho (GO), onde concentraram as buscas por Lázaro.

Ela sempre adotou o discurso armamentista como uma de suas bandeiras. E, na publicação feita nessa sexta, ela usou as tags #CAC #clássica e #AR15. A sigla CAC significa colecionador, atirador desportivo e caçador.

Na imagem postada por ela, inclusive, é possível ver no banner de fundo a logo do Clube de Tiro e Caça Independência, de Itaberaí, a 102km de Goiânia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Enviar comentário!
Digite seu nome completo